Técnico em Cuidado de Idosos

O Cuidador de Idoso é a pessoa capacitada para auxiliar o idoso o qual apresenta limitações para realizar as atividades e tarefas da vida diariamente, desempenhando um elo entre o idoso, a família e os serviços de saúde ou da comunidade.

MERCADO DE TRABALHO: O Cuidador de idosos poderá atuar de forma autônoma ou voluntária no atendimento ao público da terceira idade, em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), clínicas, hospitais, centros de atenção ao idoso ou em domicílio.

Dados Gerais

Modalidade: Presencial
Carga Horária – Hora Aula: 60 minutos

Forma de Acesso ao Curso

O estudante pode ingressar no Curso Técnico por meio de Matrícula, Transferência ou Aproveitamento. Maiores informações podem ser obtidas por meio dos telefones (51) 3061-3040; (51) 993285681; 99546-5060 (watts), ou pelo e-mail: tecnicos@fatla.edu.br

Inscrição On-line

Faça sua inscrição para os cursos técnicos aqui

Características do Curso

Nível: Formação Inicial e Continuada de Trabalhadores – FIC
Titulação conferida: Certificado de qualificação profissional ou
Técnico em Cuidados de Idosos

Periodicidade da oferta: Semestral
Tempo de duração do curso: 24 meses
Horário de oferta do curso: Diurno e Noturno
Carga horária Total: 1198 horas
Número de vagas do curso: 100 Vagas por Turno
Requisitos para ingresso: Ensino fundamental completo, com idade mínima de 16 (dezesseis) anos com a escolaridade mínima cursando ou ensino médio concluído.

Documentação para Matrícula

• Cópia da certidão de nascimento do aluno.
• Cópia da RG e CPF do aluno.
• Cópia do Título Eleitoral, para alunos de maior idade.
• Cópia do RG e CPF dos pais (caso o aluno seja menor de idade).
• Cópia do comprovante de residência do aluno ou do responsável financeiro.
• Histórico Escolar e Comprovante de matrícula, para alunos que estejam cursando o Ensino Médio.
• Histórico Escolar e Certificado de Conclusão do Ensino Médio, para alunos que já concluíram o Ensino Médio.
• Uma foto 3X4 atual.

Inscrição On-line