fbpx

Links Úteis

Revistas Jurídicas

Biblioteca Digital do Senado
Oferece acervo digital jurídico de livros, obras raras, artigos científicos em periódicos, notícias, produção intelectual e legislação em parte e texto integral ou áudio.

Cadernos do PPGDir-UFRGS
Temática Jurídica.

Direito e Justiça
Publica artigos científicos diretamente relacionados à area jurídica. Haverá três âmbitos de abrangência: disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar.

Direito em Construção
A Revista divulga, no mundo acadêmico, os trabalhos de Conclusão de Curso  que obtiveram excelentes notas perante uma Banca Examinadora.

Direito em Revista
Revista do Curso de Direito da da Faculdade Paranaense – FACCAR

Espaço Jurídico
Dedica-se a ser um fórum para que especialistas possam interagir e publicar pesquisas científicas pertinentes à eficácia dos direitos humanos e dos direitos fundamentais.

Glossário Jurídico do STF
O Glossário do Portal Internacional do Supremo Tribunal Federal (STF) é um projeto voltado para o leitor internacional. Elaborado em português, inglês e espanhol, o glossário busca apresentar à comunidade internacional, de maneira sistematizada e simplificada, o ordenamento jurídico brasileiro, com destaque para o funcionamento do STF. Os verbetes são advindos não apenas da legislação, como também da jurisprudência do próprio STF.

Portal de Legislação
Disponibiliza toda a legislação brasileira, bem como legislação histórica, internacional, súmulas vinculantes, legislação estadual e resenhas diárias de todos os decretos e leis publicados no DOU.

Portal de Periódicos da PUC/Minas
Apresenta diversos periódicos nas diversas áreas do conhecimento: destacam-se Revista da Faculdade Mineira de Direito, Revista Eletrônica do Curso de Direito e Revista de Filosofia Sapere Aude.

Prisma Jurídico
Prisma Jurídico constitui um espaço não dogmático que respeita a pluralidade indispensável para o debate intelectual. Publica trabalhos na área jurídica de autores brasileiros ou estrangeiros, nos idiomas português, espanhol, francês e inglês

Revista Âmbito Jurídico
Revista que apresenta artigos sobre as mais variadas especificidades do Direito.

Revista Amicus Curiae
A Revista Amicus Curiae trata-se de “um veículo de divulgação de temas mais atuais no cenário do pensamento jurídico, especialmente aquele denominado pensamento crítico”, segundo Prof. MSc Carlos Magno Spricigo Venerio.

Revista Brasileira de Direito Constitucional – RBDC
Apresenta estudos avançados no Direito Constitucional, oferecendo o que há de mais moderno e atual no que se refere a algum tema chave desta área do saber.

Revista Cesumar
Divulga a produção científica nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas.

Revista da Faculdade de Direito da FMP
A Revista da Faculdade de Direito da FMP, divulga artigos doutrinários dos âmbitos jurídico e afins. Seu objetivo é disseminar a informação especializada para a sociedade, visando a um maior intercâmbio do conhecimento entre magistrados, juristas e profissionais do Direito.

Revista da Faculdade de Direito da UERJ
Divulga o conhecimento científico jurídico,

Revista de Derecho Ambiental
Aborda os diversos aspectos do desenvolvimento sustentável visando a proteção ambiental.

Revista de Direito Agrário
Além da utilidade prática para o dia-a-dia dos operadores do Direito, a Revista se propõe a estimular o debate de ideias entre os diversos estratos sociais envolvidos com a questão.

Revista de Direito da Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis
Artigos sobre a área jurídica.

Revista de Direito da UFSM
A Revista Eletrônica do Curso de Direito da UFSM é um periódico que tem por finalidade a publicação de artigos científicos inéditos que contribuam para a expansão do conhecimento nas áreas das Ciências Jurídicas e Sociais.

Revista Diálogos do Direito
A Revista “Diálogos do Direito” publica artigos científicos diretamente relacionados à area jurídica. O foco metodológico situa-se no debate entre Direito e Literatura, com abrangência disciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar.

Revista Direito GV
Publica trabalhos sobre temas jurídicos, dogmáticos, teóricos, históricos, sociológicos ou de pesquisa aplicada.

Revista do Conselho Nacional do Ministério Público
A obra que aqui se apresenta foi impulsionada pela necessidade de reflexão sobre o papel do Ministério Público na sociedade contemporânea.

Revista do TST
Aborda temas do Direito do Trabalho.

Revista Eletrônica do TRT 4ª Região
A revista é composta de acórdãos, ementas, sentenças, artigos doutrinários e notícias, visando fornecer subsídios sobre temas atuais, de especial relevância, polêmicos e de interesse prático.

Revista Fides
Trata da área jusfilosófica, envolvendo temas de Filosofia do Direito, Teoria Geral do Estado, Sociologia Jurídica, Ética entre outros.

Revista Internacional de Direitos Humanos
Aprofunda e fortalece os vínculos entre acadêmicos preocupados com a temática dos direitos humanos, ampliando sua voz e sua participação diante de órgãos das Nações Unidas, organizações internacionais e universidades.

Revista Jurídica do Cesuca
A Revista se propõe apresentar artigos concentrados na linha de pesquisa “Direitos Fundamentais, Efetividade e Cidadania”.

Revista Justiça do Direito
A revista da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo – Justiça do Direito – está direcionada à publicação de trabalhos docentes e discentes dos Programas de Pós Graduação em Direito stricto sensu de instituições do Brasil e do exterior. O objetivo é divulgar trabalhos científicos, resultados de pesquisas relacionadas à linha editorial da revista.

Revista Justiça e História
Publicação científica de responsabilidade do Memorial do Judiciário do Rio Grande do Sul, tem por finalidades enfocar temas teórico-historiográficos pertinentes à História do Direito e do Poder Judiciário, difundir a produção científica do próprio Memorial e propiciar o debate teórico e historiográfico na sua área de enfoque específico.

Transversalidades
Revista da Faculdade de Educação Santa Terezinha – FEST. Apresenta a produção científica nas áreas de Ciências da Educação, Economia e Direito.

Unoesc
Publicações da produção didático-científica da Unoesc na área das Ciências Sociais Aplicadas.

Vniversitas
Dirigida a Juristas internacionalistas, pesquisadores, acadêmicos, estudantes, relações internacionais, politólogos, e estudiosos de ciências sociais em geral.

Periódicos da área da saúde

Cadernos de Saúde Pública
Classificação 2016: A2

Cadernos Brasileiros de Saúde Mental
Classificação 2016: B5

Ciência Y Enfermeria
Classificação 2016: B1

Ciência e Saúde Coletiva
Classificação 2016: B1

Ciência, Cuidado & Saúde
Classificação 2016: B2

Ciência, Cuidado e Saúde
Classificação 2016: B2

Cogitare Enfermagem
Classificação 2016: B2

Escola Anna Nery
Classificação 2016: B1

Enfermería Global
Classificação 2016: B2

Enfermagem Brasil
Classificação 2016: B4

Nursing
Classificação 2016: A1

Revista Adolescência & Saúde (UERJ)
Classificação 2016: B4

Revista ACTA Paulista de Enfermagem
Classificação 2016: A2

Revista Brasileira de Epidemiologia
Classificação 2016: B1

Revista Brasileira de Enfermagem
Classificação 2016: A2

Revista Brasileira de Cancerologia
Classificação 2016: B3

Revista Ciência & Saúde
Classificação 2016: B4

Revista Dor
Classificação 2016: B2

Revista Eletrônica de Enfermagem
Classificação 2016: B1

Revista Enfermagem UERJ
Classificação 2016: B1

Revista Emergência (Novo Hamburgo)
Classificação 2016: B5

Revista de Enfermagem UFPE On Line
Classificação 2016: B2

Revista da Escola de Enfermagem da USP
Classificação 2016: A2

Revista de Geriatria & Gerontologia
Classificação 2016: B3

Revista Gaúcha de Enfermagem
Classificação 2016: B1

Revista Latino-Americana de Enfermagem
Classificação 2016: A1

Revista Mineira de Enfermagem
Classificação 2016: B2

Revista Paulista de Pediatria
Classificação 2016: B1

Revista Rede de Enfermagem do Nordeste
Classificação 2016: B2

Revista SOBECC
Classificação 2016: B2

RECENF – Revista Técnico Cientifica de Enfermagem
Classificação 2016: B4

Revista Uningá
Classificação 2016: B4

Texto & Contexto em Enfermagem
Classificação 2016: A2

Periódicos na área de TI

RNT – Revista Nacional da Tecnologia da Informação
A RNTI é o veículo de comunicação oficial do setor de Tecnologia da Informação, disponibilizando conteúdos especializados e segmentados por meio digital e impresso. São mais de 20 anos de existência, cumprindo o relevante papel de informar, inspirar e engajar.

RESI – Revista Eletrônica de Sistemas de Informação
A RESI é uma das mais antigas revistas científicas eletrônicas do país, dedicando-se, desde 2002 a publicar os resultados de pesquisa acadêmica nas áreas de Administração da Informação (ADI) / Sistemas de Informação (SI).

Revista Carreiras TI
O foco da revista são assuntos referentes à Carreira de TI, estudantes de graduação na área de TI e para os profissionais já formados que estão no mercado de trabalho ou querem ingressar.

RTIC – Revista de Tecnologia da Informação e Comunicação

GCTI – Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação
A Revista Gestão do Conhecimento e Tecnologia da Informação (RGCTI) é uma publicação interdisciplinar quadrimestral, em formato digital, editada pelo Programa de Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação (MGTI) da Universidade Católica de Brasília. A RGCTI veicula, prioritariamente, artigos científicos inéditos nas áreas de convergência da TI com a dinâmica social, política e econômica, em especial da Governança e da Inovação.

RETIC – Revista Tecnologia da Informação e Comunicação: Teoria e Prática
A Revista Tecnologia da Informação e Comunicação – ReTIC tem por objetivo promover a disseminação do conhecimento científico resultante de pesquisa teórica ou aplicada relacionada às tecnologias da informação e comunicação


RISTI Revista Ibérica de Sistemas Y Tecnología de Informação

A RISTI (Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação) é um periódico científico que foca a investigação e a aplicação prática inovadora no domínio dos sistemas e tecnologias de informação.

Revista TECNOLOGIAS, SOCIEDADE E CONHECIMENTO
A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, abreviada como Tec. Soc. e Con., visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação.

CTS – Ciência e Tecnologia Social
A CTS privilegia temas e problemáticas relacionadas às dimensões culturais, ecológicas, econômicas, sociopolíticas e ambientais presentes nos Estudos da Ciência, Tecnologia, Sociedade, focalizando detidamente as conexões do conhecimento científico e tecnológico, com o saber fazer presente nos grupos sociais e comunidades (tecnologia social).A revista tem como linha editorial fomentar a publicação de estudos e pesquisas capazes de colocar em evidência sete marcadores da Adequaçãso Sociotécnica:

iSys – Brazilian Journal of Information Systems
iSys é uma publicação científica da Comissão Especial de Sistemas de Informação (CESI) da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) do Departamento de Informática Aplicada (DIA) da UNIRIO. A revista publica trabalhos que analisem sistemas de informação sob três perspectivas: desenvolvimento, gestão e infra-estrutura.

Revista de Informática Teórica e Aplicada – UFRGS

Revista Ibero-americana de Ciência da Informação – UNB

Revista de Computação e Tecnologia – PUCSP