fbpx

Cursos Técnicos em TI

A área da Tecnologia da Informação (TI) ou popularmente conhecida como Informática é essencial e está presente em todas as organizações (Indústrias, Comércio, Educação, Varejo e também no nosso dia a dia pessoal). As tecnologias, que estão constantemente em evolução, e as soluções tecnológicas geradas por ela, são responsáveis por automatizar e melhorar os processos o que traz competitividade e qualidade a todos os setores. Pensando nisso a FATLA oferece três excelentes cursos Técnicos na área de TI:

Conheça nossos cursos:

TÉCNICO EM INFORMÁTICA

O Técnico em informática é o profissional responsável por tudo que envolve a área de TI, desde a montagem e manutenção de computadores, detecção e correção de problemas nos computadores, instalação e configuração de redes e softwares até o desenvolvimento de sistemas de informática.

Mercado de trabalho: É um campo extremamente amplo e que possibilitas muitas oportunidades aos profissionais, podendo trabalhar em todos os ramos empresariais, podendo prestar serviços em organizações ou atuar de forma autônoma.

006-at

TÉCNICO EM INFORMÁTICA PARA INTERNET

O Técnico em Informática para a Internet é o profissional responsável por planejar, desenvolver, testar e manter aplicativos web e mobile com e sem uso de banco de dados. O técnico em Informática para a Internet pode desenvolver sites e aplicações web e mobile para todos os tipos de aplicação que envolve computador, celular, tablet e qualquer outro equipamento tecnológico.

Mercado de trabalho: O Técnico em Informática para a Internet presta serviços em organizações nas mais diversas áreas ou pode trabalhar como autônomo e/ou temporário nas mais diversas empresas: públicas, privadas ou de terceiro setor.

TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA

O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática é o profissional responsável por tem por instalar, configurar e fazer a manutenção de equipamentos de informática. Esse profissional também é responsável por toda a configuração e gerenciamento de redes de computadores e na identificação e avaliação das necessidades de substituição ou atualização tecnológica.

Mercado de trabalho: O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática pode atuar em instituições públicas, privadas e do terceiro setor que utilizem computadores e equipamentos de informática e em empresas que necessitem de suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.