fbpx

Cursos de Extensão em Informática

Cursos

  • Curso
    Carga Horária
  • Excel Básico
    25hs
  • Excel Avançado
    30hs
  • VBA para Excel
    25hs
  • Photoshop
    36hs
  • Powerpoint
    30hs
  • Word
    30hs
  • Word Avançado para TCC
    25hs
  • Adobe Illustrator
    25hs
  • Corel Draw
    50hs
  • Internet
    25hs
005-excel

Excel Básico e Excel Avançado

O Excel é um software extremamente útil, é uma das ferramentas mais utilizadas no mundo todo para trabalhar com dados em formato de planilha, mas ele aparenta ser muito complexo para quem não está acostumado com planilhas e tabelas. O Excel é tão completo que até usuários experientes não aproveitam todas as funcionalidades oferecidas. Por isso, você pode fazer o Excel Básico onde vai aprender a criar fórmulas matemáticas complexas e também simples tabelas de gastos e receitas mensais e assim familiarizar-se com o software trazendo muita facilidade para o seu dia a dia. Já no Excel Avançado vamos aprender criar planilhas para controle de estoque, criação de banco de dados, análises simples e complexas de dados, entre outras funções que a ferramenta oferece.

VBA (Visual Basic for Applications)

VBA é um programa que permite aplicar recursos de programação em documentos do Office, principalmente para o Excel, o uso de VBA permite que planilhas sejam totalmente controladas para realizar cálculos e automatizar processos de edição. O VBA é uma ferramenta que permite a criação de macros e a automatização de diversos processos dentro das planilhas e tabelas desenvolvidas no Excel.

001-adobe-photoshop

Photoshop

O Photoshop é um software de uso profissional para edição e criação de imagens. Considerado líder no segmento, ele tem ferramentas que permitem a criação de ilustrações, transformação de imagens em pinturas, ilustrações 3D, animações, além da edição e transformação de fotos.

002-powerpoint

PowerPoint

O PowerPoint é um programa utilizado para criação, edição e exibição de apresentações gráficas. O PowerPoint tem algumas funções pouco conhecidas, mas muito úteis para deixar as apresentações melhor elaboradas. O programa permite que você adicione vídeos do YouTube aos slides, remova o fundo das fotos ou altere o formato das imagens para deixá-las com uma melhor apresentação.

003-word

Word

O Word é um processador de texto onde você escreve com confiança, sabendo que a inteligência artificial ajuda com ortografia, gramática e até dá sugestões de estilo. Com ferramentas na ponta dos dedos, mude facilmente de caneta e papel para tinta digital e edite de forma intuitiva todos os seus texto e trabalhos.

Word Avançado para TCC

O padrão de formatação de trabalhos acadêmicos, normalmente utilizado pelas instituições de ensino, são baseadas nas normas definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). No curso Word Avançado para TCC aprenderemos a formatar um TCC, obedecendo às normas da ABNT. O curso além de ensinar a fazer a formatação de margens, textos e paginação, mostra ao aluno como se deve inserir e gerenciar citações e referências utilizadas obrigatoriamente nos trabalhos acadêmicos.

004-adobe-illustrator

Adobe Illustrator

O Adobe Illustrator é um editor de imagens vetoriais utilizado por designers gráficos com foco em ilustrações, ele tem suporte para a Creative Cloud, que permite uma interação maior entre usuários e desenvolvedores. O software tem ferramentas essenciais para uma edição completa no programa, onde os usuários encontram recursos de seleção, criação variada de objetos, organização do conteúdo, efeitos de perspectiva, de visualização e mais uma série de itens que oferecem um suporte consistente para a criatividade do desenvolvedor.

Corel DRAW

O Corel DRAW é um programa de desenho vetorial bidimensional para design gráfico é um dos programas mais bem avaliados no desenvolvimento de elementos gráficos para os mais diversos fins. Além de oferecer ferramentas para as mais diversas funções da criação digital, da ilustração à edição de imagem, da captura de tela ao desenvolvimento de sites para a internet, o CorelDRAW também conta com um vasto banco de dados para você. São mais de 10 mil imagens e cliparts, 2 mil fotos digitais de alta resolução e muito mais.

006-at

Internet

A internet foi idealizada na década de 60 com o objetivo de trocas e compartilhamento de informações, voltadas para a pesquisa e fins militares. A partir da II Guerra Mundial, o interesse de vários países no desenvolvimento e aprimoramento de computadores, aumentou enormemente, visto o grande potencial estratégico destas máquinas. Além disso, buscava-se uma forma rápida e segura de compartilhamento de informações. No mundo de hoje, ter o conhecimento de como utilizar a internet é fundamental. A informatização está presente em praticamente todos os setores da vida moderna. Com este curso de internet você terá acesso aos principais conhecimentos relacionados ao mundo da web, como: conceitos básicos do computador, internet e os seus navegadores, elementos da página web, pesquisa na internet, download e upload de arquivos, provedores de e-mail, ferramentas da internet, segurança na internet e a filosofia do software livre.