fbpx

Sobre a Fatla

A FACULDADE

A FATLA – Faculdade Tecnológica Latino Americana é uma instituição de ensino superior voltada para ser um agente de educação na sociedade, não só em termos de capacitação profissional, mas também de responsabilidade social e de inclusão social, em conformidade com as ações empreendidas pelo Ministério da Educação e do compromisso com a formação integral do ser humano.

O projeto educacional da FATLA contempla a importância de ter um corpo docente e técnico-administrativo altamente qualificado, com propósito de bem atender a sua comunidade acadêmica.

A FATLA, consciente dos desafios atuais do mercado de trabalho e confiando na potencialidade empreendedora de sua equipe de colaboradores, está sempre em constante renovação de suas diretrizes e políticas educacionais para ser uma faculdade tecnológica relevante para o desenvolvimento social, econômico e cultural.

Nossa faculdade está localizada nas instalações do Instituto São Francisco em Porto Alegre, capital do estado do Rio Grande do Sul.

VISÃO

No cumprimento de sua missão, a FATLA será uma Instituição de Ensino Superior reconhecida local e regionalmente como Centro de Excelência no ensino e na pesquisa dos diversos campos do conhecimento, atendendo às inovações tecnológicas, bem como ser uma referência na formação de profissionais orientados para a transformação das comunidades onde atuam e da sociedade em geral.

MISSÃO

A FATLA tem por missão formar profissionais com visão ética e global nas mais diversas áreas do conhecimento para exercerem sua prática com competência, capacidade empreendedora e responsabilidade social, visando o desenvolvimento da pessoa e da sociedade.

Valores

Comprometimento

Com a satisfação de nossos Alunos, Colaboradores e da Sociedade.

Ética

Nos relacionamentos, nas práticas legais e na responsabilidade social.

Humanização

Respeitando as diferenças, a dignidade humana e bem-estar a todos os envolvidos no processo de ensino.

Inovação

 Estimulando o desenvolvimento do espírito científico, da inovação tecnológica e do pensamento reflexivo para a criação de novos conhecimentos.

Resultado

Formando diplomados nas diferentes áreas do conhecimento, verdadeiramente aptos para a inserção nos mais diversos setores profissionais.

MANTENEDORA

A FATLA é mantida pela UNINPE – Universo Interativo Programas Educacionais, pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos. É constituída sob a forma de Sociedade Empresarial Civil, nascida dos anseios e das expectativas de um grupo de educadores com ampla e sólida experiência na área de gestão em educação universitária. A mantenedora está sediada na cidade de Porto Alegre no estado do Rio Grande do Sul.