Graduação em Gestão Comercial

O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial visa desenvolver, de forma plena e inovadora, atividades voltadas à gestão comercial mantendo o domínio das técnicas e dos processos que permitam atender ou antecipar-se às demandas do mercado; recorrendo a modelos inovadores de gestão comercial.  

Objetivo

O Curso tem por objetivo formar Graduados em Gestão Comercial, qualificando profissionais que queiram atuar neste segmento, com visão de estar sempre à frente do seu tempo; desenvolvendo constantemente pesquisas tecnológicas com vistas ao mercado e às suas necessidades; valorizando o fator humano e ético nos negócios.

Sobre o Curso

Os acadêmicos do Curso Superior de Graduação em Gestão Comercial poderão participar de atividades de extensão, bem como de seminários através da interdisciplinaridade com outros Cursos da FATLA. O acadêmico recebe certificação, em número de quatro (04), a cada bloco concluído de disciplinas/módulos, que possui a capacitação profissional, sendo expressiva para o seu currículo no mercado de trabalho.

Ao final das certificações o aluno recebe o Diploma de Graduação em Gestão Comercial.

Estrutura Curricular

  • Nome da Disciplina
    Carga Horária
  • Semestre I
  • Gestão de Pessoas
    68 h/a
  • Inglês Instrumental
    68 h/a
  • Sistemas de Informações Gerenciais
    68 h/a
  • Gestão Empresarial
    68 h/a
  • Matemática Aplicada
    68 h/a
  • Formação de Empreendedores
    68 h/a
  • Semestre II
  • Comunicação e Expressão da Língua Portuguesa
    68 h/a
  • Marketing Digital
    68 h/a
  • Marketing Corporativo
    68 h/a
  • Relações Trabalhistas e Sindicais
    68 h/a
  • Direito, Ética e a Tecnologia da Informação
    34 h/a
  • Pesquisa Mercadológica
    68 h/a
  • Semestre III
  • Marketing e Serviços
    68 h/a
  • Gestão de Logística e Suprimentos
    68 h/a
  • Formação de Preços e Custos
    68 h/a
  • Consumidor e Público e Alvo
    68 h/a
  • Ponto Comercial, Merchandising e Layout
    68 h/a
  • Gestão de Varejo e Serviços
    68 h/a
  • Semestre IV
  • Centros de Distribuição
    68 h/a
  • Planejamento de Vendas
    68 h/a
  • Propaganda, Publicidade e Promoção
    68 h/a
  • Finanças e Orçamento
    68 h/a
  • Controladoria no Atacado e Varejo
    68 h/a
  • Gestão Tributária
    68 h/a
  • Disciplina Optativa
    34 h/a
  • Trabalho de Conclusão de Curso – TCC
    68 h/a
  • Atividades Complementares
    34 h/a
  • Carga Horária Total
    1734 h/a
  • Disciplinas Optativas
  • Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS
    34 h/a
  • Cidadania e Relações Étnico-Raciais
    34 h/a
  • Gestão Ambiental
    34 h/a